FAQs

Perguntas Mais Frequentes sobre os Ingressos para os Desfiles de Carnaval 2018 no Sambódromo

Informe-se aqui sobre os princípios básicos dos ingressos para o Sambódromo e os Desfile de Carnaval do Rio de Janeiro. Obtenha respostas das perguntas mais frequentes e recomendações dos especialistas e veteranos do Carnaval Carioca.

Para qual dia eu deveria comprar meus ingressos?
Os melhores desfiles e os mais importantes são os de domingo e segunda-feira. As 12 melhores Escolas de Samba desfilam nestes dias, sendo divididas em dois grupos de seis escolas cada. Segunda-feira é uma boa opção, pois neste ano a escola de samba campeã de 2018 desfila na segunda. Ou simplesmente escolha o dia da sua escola de coração ou aquele que melhor se encaixa em seu programa. O desfile das Campeãs também é uma outra opção caso prefira assistir as seis melhores escolas do ano. No entanto, estes desfiles são um pouco menos excitantes e a atmosfera é menos aquecida, pois não há mais o que competir, somente o que comemorar. A Terceira opção são os Desfiles do grupo da Série A (sexta-feira e sábado são semelhantes em termos de qualidade das escolas). Opte por estes dias caso não tenha disponibilidade para assistir os Desfiles das Escolas do Grupo Especial (domingo e segunda-feira de carnaval). Veja a Ordem dos desfiles de 2018 e decida o dia, dependendo de qual escola você quer assistir.
Os Desfiles de domingo e segunda-feira são parecidos?
Diferentes escolas desfilam nos dois dias. Assim, o show é diferente. Ambos são semelhantes em termos de qualidade. Veja as escolas dos Desfiles de 2018.
Quais são os melhores setores?
Setores no meio ou um pouco para o final da Avenida são excelentes, do setor 4 até o setor 11. Pagar um pouco mais faz uma grande diferença quando se trata da vista. Setor 8 e 9, 10 e 11 são provavelmente os melhores, pelo fato que a maioria dos juízes está nesta área da Sapucaí, portanto todos os quesitos das escolas procuram evoluir nesta área. Além deste fato você no setor 8 você também estará de fronte para o recuo da bateria, que é um lugar privilegiado. De De lá você observará as baterias entrar no recuo deixando toda a escola passar, proporcionando uma atmosfera imperdível. Tudo isso bem em fronte dos seus olhos.
Todos os lugares são numerados?
Lugares nas Frisas, nos Camarotes, as Cadeiras Individuais e as Arquibancadas do setor 9 são numerados. Todas as outras arquibancadas oferecem assentos "livres" sem lugares atribuídos, aplicando o princípio: o primeiro que chegar, será primeiro a ser servido. A localização exata dos assentos numerados reservados conosco será informada no ato da entrega, permitindo assim, realizarmos todos os esforços para que os grupos tenham seus assentos juntos.
Algum setor tem vista restrita?
Após a sua reconstrução, somente as Arquibancadas dos setores 12-13 têm vista restrita, devido ao fato de estarem localizadas bem no final da Avenida e mais afestadas dos Desfiles onde as arquibancadas dos outros setores restritam a vista. Tenha cuidado ao escolher também as Cadeiras Individuais dos setores 12 e 13 por serem localizados no final dos Desfiles ande não tem mais julgadores da qualidade do Desfile.
Quais são os melhores ingressos?
Os Camarotes são de longe os melhores lugares do Sambódromo. São cobertose localizados num andar elevado, proporcionando a melhor vista da Avenida. Nosso Camarote é climatizado e oferece um tratamento VIP com um sumptuoso janta estilo buffet com dois mordomos por camarote servindo bebidas a noite inteira nas noites principais. No camarote você desfrutará do ambiente mais seleto de todo o Sambódromo. Nossa segurança adicional na entrada de nossas "suítes" oferecem um nível mais alto de segurança admitindo a concessão apenas aos nossos clientes VIP. Em seguida são os ingressos para as Frisas Especiais do Setor 7 que são cobertas, com assentos almofadados e ainda oferecem uma mesa de apoio para maior conforto. As outras frisas também são excelentes. Considere as filas C ou D, ambas oferecendo uma vista boa por estarem em um nível mais elevado.
Algum setor tem vista restrita?
Após a sua reconstrução, somente as Arquibancadas dos setores 12-13 têm vista restrita, devido ao fato de estarem localizadas bem no final da Avenida e mais afestadas dos Desfiles onde as arquibancadas dos outros setores restritam a vista. Tenha cuidado ao escolher também as Cadeiras Individuais dos setores 12 e 13 por serem localizados no final dos Desfiles ande não tem mais julgadores da qualidade do Desfile.
Quando e como receberei meus ingressos?
Você ou um representante podem retirar os ingressos em nossa Central de Atendimento durante o Carnaval. Ou recebê-los em qualquer endereço na Cidade do Rio de Janeiro, desde que seja pago uma taxa de entrega. Você poderá marcar o dia e o horário de sua entrega ou retirada em sua Conta de Carnaval.
Posso receber meus ingressos fora da cidade do Rio de janeiro?
Só entregamos os seus itens na Cidade do Rio de Janeiro. E não enviamos os ingressos ou qualquer voucher fora da cidade do Rio de Janeiro. Você pode escolher se você quer pegá-los em nossa Central de Atendimento durante o Carnaval ou ter os seus ingressos entregues em seu endereço na cidade do Rio de Janeiro, mediante contratação do serviço de Entrega.
Qual é o melhor horário para chegar na Sapucaí?
Os portões abrem às 18h, geralmente uma pessoa assiste entre 3 a 5 escolas de samba. Sugerimos chegar por volta das 21h-22h, considerando-se que este é o momento no qual a atmosfera começa esquentar. Se você tiver ingressos de arquibancada sem numeração e está determinado a ocupar um bom lugar, sugerimos que chegue bem cedo e escolha um lugar mais próximo da passarela.